Profa. FLÁVIA MACHADO SILVA

Coordenadora dos Cursos de Pós-GraduaçãoBacharel em Enfermagem, Pós-Graduação em Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior em Saúde, Pós-Graduação em Urgência e Emergência, Pós-Graduação em UTI Neonatal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação UniCosta/FAPSS, já tendo atuado como enfermeira de Pronto Socorro no Serviço Público de Saúde e como docente em diversas instituições de Ensino em Saúde.


BRIAN SANCHES MATILDE, ME.

Bacharel, Licenciado e Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Professor há 11 anos. Docente nas áreas de Filosofia, Sociologia, Ética, Metodologia, Lógica (Raciocínio Analítico e Raciocínio Lógico) e disciplinas voltadas à Formação de Professores. Leciona para Ensino Fundamental II, Médio, Técnico, PROEJA, Pré-vestibulares, Superior e Pós-graduação. Orientador de TCC. O trabalho foca desde a estruturação do pensamento ao preparo para exames e concursos. Experiência com didáticas variadas, aulas dinâmicas, recursos eletrônicos, EAD, vídeo-aulas e resolução de exercícios diversos.

http://lattes.cnpq.br/1597489258284246


TÂNIA M. BANCALERO AGUIAR. DRA.

Doutorado em Educação, pela Universidade de São Paulo, USP – Título: A relação da educação com a verdade: entre o saber, a interrogação e a técnica. Mestrado em Educação. Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, Brasil – Título: O discurso (psico) pedagógico sobre a adolescência: análise dos impasses docentes provocados pela teorização da adolescência. Pós – Graduação e Formação Complementar pela Français et l’approche culturelle, Université de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle. Extensão Universitária em Adolescência na Contemporaneidade pelo Instituto Sedes Sapientiae. Aperfeiçoamento em Psicanálise, Infância e Educação. Universidade de São Paulo, USP. Especialização em Psicopedagogia pela, Uni Santanna. Graduação em Pedagogia pela Universidade Bandeirantes e Graduação em Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.


ANA CRISTINA GUEDES DE OLIVEIRA, ME.

É Mestre em Políticas Sociais pela UNICSUL. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior e pós-graduada em PIGEAD-Planejamento, Implantação e Gestão de Educação a Distância. Possui a 1ª graduação em Letras com Licenciatura Plena:Português e Inglês pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1983); a 2ª graduação em Pedagogia: Licenciatura Plena: com habilitação em Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu (1994).Tem extensa experiência como professora da Educação Básica na rede particular e pública de ensino e como professora assistente do curso de Administração e de Pedagogia da Faculdade Albert Einstein de São Paulo-FAESP, professora mestre do curso de Pedagogia da FACULDADE CENTRO PAULISTANO – CESSP. Possui vasta experiência em Educação, atuando como formadora e regente dos cursos ligados aos seguintes temas: projeto poliítico pedagogico, alfabetizaçao e letramento, gestão educacional, o trio gestor, legislação educacional entre outros. Também ministra cursos preparatórios para concurso público na área da Educação.

http://lattes.cnpq.br/4066683719009119


SANDRA REGINA DE ALMEIDA CÁRCAMO, ME.

Mestre em Comunicação e Educação pela Universidade Anhembi Morumbi (99). Pós-graduada em nove cursos que são eles: Gestão do Conhecimento e as novas tecnologias de comunicação – USP, Filosofia da Educação e seu papel no mundo globalizado – USP, Treinamento para utilização dos recursos do e- learning Blackboard, Fatores Psicológicos que interferem nos Processos de Comunicação e Cognição, Curso semestral de Educomunicação: A Interdisciplinaridade no Ensino Superior, A Gestão de Pessoas e o fortalecimento da Resiliência, como descobrir suas fortalezas para evitar a violência, Curso preparatório para o uso das ferramentas de ensino à distância, História das culturas dos povos contemporâneos e Do Utopismo Pedagógico à Sociedade da Informação- Confronto de Dois Paradigmas. 1ª Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e 2ª Graduação em Turismo pela Faculdade de Turismo do Morumbi.


THAIS ARAÚJO DA SILVA, ME.

Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Gerenciamento em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Pós graduada em docência pela Universidade Nove de Julho. Atuou como docente de nível superior em Enfermagem na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e na Faculdade de São Paulo (UNIESP). Trabalhou como Enfermeira visitadora (Medsalva). Lecionou no colégio Senac aulas práticas/teóricas e no colégio Rocha Marmo aulas teóricas.

http://lattes.cnpq.br/9776522752627155


CLAUDIO WAGNER LOCATELLI, ME.

Mestre em Ensino,História e Filosofia das Ciências e Matemática – Universidade Federal do ABC – UFABC. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática pela Uniasselvi. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Educacional (UNINOVE). Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância (PIGEAD) pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Graduado em Direito (UNIP), Ciências Biológicas (UNIP) e Pedagogia (UNINOVE). Atuei como Professor na Universidade Ibirapuera – UNIB (Pedagogia / Matemática), Faculdade Centro Paulitano (Pedagogia), Faculdades São Paulo (Serviço Social). Atuei como Tutor do Curso de Especialização (REDEFOR – USP), curso “Fé na Prevenção ao uso de drogas” (UNIFESP), Professor Polivalente – Fundamental I no Colégio Decisão. Atualmente trabalho como Docente Convidado da Pós-Graduação na Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPPS), e também Formador de Professores pelo Instituto Unibanco – Programa Jovem de Futuro.

http://lattes.cnpq.br/8492317960140589


Prof. RODRIGO FERREIRA DOS SANTOS

Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Anhanguera (2009). Atualmente é professor convidado em pós graduação da Faculdade Associada Brasil – SP, docente nas escolas técnicas : Instituto Paulista de Enfermagem e Escola de Enfermagem ABC “Myrthes Silva”; enfermeiro pleno na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital ABC Unidade Cirurgica. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Terapia Intensiva.

http://lattes.cnpq.br/4158520294594282


VERA LUCIA TROIANO BOGNAR, ME.

Mestrado em Educação, Comunicação e Administração – Universidade São Marcos. Pós- Graduação em Gestão do Currículo para Coordenadores – USP Licenciatura Plena para o Magistério nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho.


CAMILA DE OLIVEIRA BEZERRA, ME.

Mestrado em Enfermagem pela Escola Paulista de Enfermagem – UNIFESP. Especialização em Docência do ensino méd. téc. e sup. na área da saúde pela Faculdade São Judas Tadeu de Pinhais. Especialização em Enfermagem em Gerontologia e Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Graduação em Enfermagem pela Universidade Nove de Julho.


PAULA CRISTINA GROFF GONZALES, ME.

Mestrado em Saúde Materno Infantil – Universidade de Santo Amaro, UNISA. Especialização em Didática do Ensino Superior – Centro Universitário de Santo André, UNIA. Especialização em Piscina Terapêutica – Universidade Cidade de São Paulo, UNICID. Graduação em Enfermagem – Centro Universitário de Santo André, UNIA. Graduação em Fisioterapia – Universidade de Guarulhos, UNG


Prof. RAFAEL GONÇALVES DE SOUZA

Pós-Graduado em Psicopatologia e Dependência Química pelo Instituto São Paulo de Formação e Especialização Profissional (UNISÃOPAULO). Especialista em Serviço Social em Hospital Universitário pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduado em Serviço Social pela Faculdades Metropolitanas Unidas (UNIFMU). Atualmente, assistente social no Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (Complexo Hospitalar do Mandaqui) e assistente social no Centro de Atenção Psicossocial Adulto II Perus. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação em Saúde Mental e Estratégia Saúde da Família na Unicosta nas disciplinas de Políticas Públicas de Saúde, Sistema Único de Saúde, Reforma Psiquiátrica e Violência. Trabalhou como assistente social no Centro de Atenção Psicossocial Infantil III Santana e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Professor convidado na disciplina “Aspectos Multidisciplinares na Prevenção do Uso de Drogas” do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Profa. DANIELLE ANTONELLI CARDIA

Especialista em “Psicopatologia e Saúde Pública” pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP (2012). Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar pelo InCor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP (2008). Curso Superior: Universidade Católica de Santos. Licenciada em Psicologia (1999) e Psicóloga (2000).


Prof. DENIS NOVAIS PRATES

Bacharel em Análise de Sistemas pela universidade de Sorocaba, MBA em Gestão de Projetos com Práticas do PMI, pela FIAP e MBA em Gestão de Pessoas pela Uninove. Está cursando Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Anhembi-Morumbi.


ÉCIO VERISSIMO, ME.

Doutorando em Biotecnologia Inovação em Saúde pela Universidade Anhanguera de São Paulo, Mestre em Biotecnologia Inovação em Saúde pela Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN) (2014), Graduado em Pedagogia – Licenciatura Plena, pela Faculdade do Vale Elvira Dayrelli (FAVED) (2014), Especialista em História Regional com ênfase em seres vivos pela Universidade do Grande ABC (UNIABC) (2003), Graduado em Biologia – Licenciatura e Bacharelado pela Universidade do Grande ABC (1998). Atualmente é Professor da Faculdade FAMA de Mauá/Uniesp, Professor de Educação Básica II na disciplina de Biologia e Ciências do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Educação e Saúde. Trabalhei como Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Mauá de Abril 2005 a Junho 2008, Coordenador Do CRAS (centro de referencia a assistência social) de Mauá Julho 2008 a Julho 2009 e Coordenador de Políticas Públicas de Educação Infantil na Prefeitura Municipal de Mauá de Agosto de 2009 a Setembro de 2011, buscando inovações que possam ajudar e melhorar o conhecimento cognitivo de intelectual dos educandos.

http://lattes.cnpq.br/424326827759005


Profa. LUDMILA CHRISTINA S. POYARES

Graduada no curso de Musicoterapia em 2008, no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU. Especialista em Psicopatologia e Saúde Pública em 2014, na Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente é Musicoterapeuta no Centro de Atenção Psicossocial Professor Luis da Rocha Cerqueira, conhecido como CAPS Itapeva, em São Paulo Capital; Musicoterapeuta e Coordenadora do Setor de Musicoterapia no Centro de Reabilitação Hospital Dia Adulto no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas – IPq HC FMUSP; Pesquisadora e Colaboradora do Laboratório de Pesquisa, coordenada pelo Professor e Dr. Hélio Elkis, Programa de Esquizofrenia PROJESQ, iniciando Mestrado sobre Musicoterapia e Esquizofrenia.


Prof. FERNANDO ALVES DE GOIS

Mestrado profissional em andamento em Ciencia e Tecnologia em Saúde. Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, Título: Tecnologia Aplicada no Sistema Samu 192 Regional Mogi das Cruzes. Especialização em andamento em Docencia do Ensino Superior. JP Educare, JPE, Brasil. Título: A importância da Educação Continuada. Graduação em Enfermagem - Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.